Consumo global de café deve aumentar 2,5%

Consumo global de café deve aumentar 2,5%

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês) afirma que mesmo com a queda da produção, já que o Brasil está no ano de baixa, com o ciclo bienal, o consumo global de café deve bater um novo recorde.

O relatório aponta que o consumo mundial deverá crescer 2,5%, para uma máxima de 167,9 milhões de sacas, enquanto que as importações globais tendem a avançar apenas 0,1%, à medida que a demanda é coberta por uma redução nos estoques, que devem ficar em 33,5 milhões de sacas contra os 36,4 milhões da safra passada.

Os estoques compensariam o declínio esperado para a produção mundial, liderado pela baixa no Brasil, onde a produção é vista em 59,3 milhões de sacas. Na safra 2018/2019, o País produziu uma máxima recorde de 64,8 milhões de sacas.

A estimativa para a produção colombiana foi mantida estável, em 14,3 milhões de sacas, enquanto a produção de América Central e México também é vista inalterada, em 19,1 milhões de sacas. Já o Vietnã, maior produtor mundial do café robusta, deve ter um avanço de 100 mil sacas em sua produção, um recorde de 30,5 milhões de sacas.

As informações são da Agência Reuters.

Fonte: http://abic.com.br/consumo-global-de-cafe-deve-aumentar-25/

Share this post