PREOCUPAÇÃO PRIMORDIAL

O Grupo Jurerê tem a preocupação primordial com a sustentabilidade do meio ambiente, social e econômica. Na fabricação de seus produtos, são seguidos parâmetros, normas e procedimentos para que haja o mínimo de impacto ambiental e o máximo de economia em toda a cadeia produtiva.

Os grãos de café que compõem o blend são provenientes de fazendas que adotam o cultivo consciente, onde todo o seu processo é auditado e certificado por órgãos reconhecidos como: Fair Trade, 4C, Rainforest, Orgânicos, Selo UTZ e Selo do Café do Cerrado.

Na fase da industrialização, são utilizadas embalagens certificadas com FSC – Forest Stewardship Council. Além de fazer todo o controle de emissão atmosférica, são utilizados equipamentos que promovem a diminuição desta emissão através da queima da fumaça gerada no processo de torra. Todo o processo de industrialização é auditado pela ABIC através dos Programas de Qualidade do Café e Cafés Sustentáveis do Brasil.

A cada dia a empresa busca, através da modernização de processos e equipamentos, melhorar e aprimorar suas práticas de sustentabilidade.

APRENDA A ME RECICLAR

Após degustar seu café, faça a destinação correta das embalagens para a reciclagem e assim contribua com o meio ambiente.

Veja as nossas dicas:

Separe as embalagens em recipientes diferentes, um recipiente com “lixo seco” e outro com “lixo úmido”. No “lixo úmido” vai todo o material orgânico. Exemplos: Filtros de café e sachês do Drip Coffee Bag, que são úmidos.

No “lixo seco”, vai aquele material inorgânico, de difícil decomposição, como as caixas de papel, as embalagens internas metalizadas. É neste “lixo seco” que terá materiais diversos que poderão ser reciclados.

Quando você separa os descartes da maneira correta, você está facilitando a reciclagem das embalagens. Lembrando que, por exemplo, a caixa de papel do café depois de separada e destinada a reciclagem, culminará numa nova utilização, porque embalagens de papel cartão possuem fibras que por meio da reciclagem poderão se tornar um novo papel.

Já as embalagens metalizadas dos cafés à vácuo e do Flowpack do Drip Coffee Bag (embalagens internas), feitas com um tipo de filme plástico com aspecto metalizado, BOPP (bi-axially oriented polypropylene/película de polipropileno biorientada), podem ser transformados em matéria-prima para fabricação de sacolas plásticas, sacos de lixo, telha e afins, desde que sejam enviadas ao destino correto.

Quanto ao filtro que você utiliza para fazer seu Drip Coffee Bag Jurerê, mesmo não sendo possível sua reutilização ou reciclagem, você pode utilizar como sementeira, a fim de germinar sementes dentro dele de forma Ecológica e Sustentável.

Faça parte desta preservação ambiental e transforme o lugar onde você vive.

A conscientização começa com a sua ação!

Chame no whatsapp