Responsabilidade

Preocupação Primordial

O Grupo Café Jurerê tem a preocupação primordial com a sustentabilidade do meio ambiente, social e econômica. Na fabricação de seus produtos, são seguidos parâmetros, normas e procedimentos para que haja o mínimo de impacto ambiental e o máximo de economia em toda a cadeia produtiva.

Os grãos de café que compõem o blend são provenientes de fazendas que adotam o cultivo consciente, onde todo o seu processo é auditado e certificado por organismos reconhecidos como: Fair Trade, 4C, Rainforest, Orgânicos e Selo do Café do Cerrado.

Na fase da industrialização, são utilizadas embalagens certificadas com FSC – Forest Stewardship Council. Além de fazer todo o controle de emissão atmosférica, são utilizados equipamentos que promovem a diminuição desta emissão através da queima da fumaça gerada no processo de torra. Todo o processo de industrialização é auditado pela ABIC através dos Programas de Qualidade do Café e Cafés Sustentáveis do Brasil.

A cada dia a empresa busca, através da modernização de processos e equipamentos, melhorar e aprimorar suas práticas de sustentabilidade.

Outros links:

Chame no whatsapp